Atendimento

Atendimento



Confira as melhores mensagens de bem vindo:
[red]***[/red]

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Menos Vulto e Mais Claridade













menos vulto e mais claridade






Me diga chiruzada amiga quem não conhece alguém que tem uma guaiaca a muito que não usa, guardada dentro do roupeiro, e, quando indagado por que não se desfez, tem como  resposta de que esta esperando o efeito da dieta e entrar nela de novamente.


 Ou o sapato ou butina já toda estropiada, sem condições de remendo que fica num canto esperando concerto por ser especial...
Quem não conhece uma prenda que tenha uma chinela mais esparrada no solo, chata e mole pelo uso a anos a fio, que não larga ela de jeito maneira, chinela que mais parece língua esparramada de véia faladeira, na boca desdentada.
Mas somos assim, egoístas com pequenas e grandes coisas,
Egoístas com animais plantas, e por que não poderia ser diferente com nossas amizades, no nosso dia a dia no meio familiar demonstramos isso.
Mas  o apego se conjectura em problema quando nos apegamos a nossos queridos parentes e camaradagem que estão sofrendo as piores dores  no corpo físico e desejamos que eles permaneçam juntos a nós.
Somos egoístas a ponto de retermos a sombra de um ente querido, independente do que ele queira, mereça ou seja necessário.
A "Nega Loka ", tá mais ou menos desse jeito.
Não esta aceitando o período de transição de sua mãe que se aproxima.
Depois de fazer desentupimento de uma veia, colocar cateter, teve durante o período de recuperação duas paradas cardíacas de seis minutos, suficientes para queimar boa parte do cérebro.
Delá para cá  é só necrose lenta e gradual dos membros inferiores e um dos braços já esta totalmente necrosado.
Situações como essa gera muitas especulações e quem lidera a caminhada tem que ter muito sangue frio, bom senso e perspicácia.

Ricardo aproveito a situação do converse e pediu um axé para afastar um amigo desencarnado que cismava em tomar trago com ele.
Primeiro aconselhei ele parar com essas caXaXas.
Cristina saltou e aproveitou a oportunidade e de um discurso sobre o malefício do álcool e do cigarro e pediu um axé para acalmar com a bebedeira do sogro Jerôncio, que volta e meia caia do cavalo, vamos ver então o da Cris :



DEIXAR VÍCIO DO ÁLCOOL
MATERIAL:
-UMA BANDEJA DE PAPELÃO.
-UMA FOLHA DE MAMONA ROXO.
-UM CAMARÃO SETE BARBA.
-UM PEDAÇO DE GOIABADA.
-UM BIFE DE RÊS.
-UM PUNHADO DE PIPOCA.
-UM PUNHADO DE MILHO DE GALINHA.
-UM PEDAÇO DE FUMO EM RAMO.
-UMA VELA BRANCA.
-UMA VELA PRETA.
-UM PUNHADO DE FAROFA SECA DE DENDÊ.
-UM COPO DE VIDRO PEQUENO-martelinho-.
-UMA GARRAFA DE CACHAÇA ADOCICADA.

PROCEDIMENTO :
Ponha dentro da bebida do doente  3 pedacinhos do camarão, previamente descascado. Deixe pelo menos durante 3 horas.
Retire os pedaços de camarão, e coloque dentro da goiabada, de modo que fique como se fosse um sanduiche, ou seja, divida a goiabada em duas partes e coloque o  camarão no meio.
Aparte, coloque na bandeja a folha de mamona, a farofa e o bife.
Enfeite o prato com pipoca e milho previamente dourado no forno. No copo coloque a cachaça e deixe a garrafa ao lado sem tampa. Acenda a vela branca oferecendo a Santo Onofre.
Ao despachar acenda a vela preta. Se for necessário repita na próxima lua o mesmo processo.
-ARRIAR: Sexta-feira.
-LUA: Minguante.
-LOCAL: Pegi ou sua residência.
-HORÁRIO: 12 horas.
-DESPACHAR: Mesmo dia.
-LUA: Minguante.
-LOCAL: Próximo a uma igreja.
-HORÁRIO: 18 horas.

Agora vamos encaminhar o amigo pinguço :

PARA ESPÍRITO CACHACEIRO

MATERIAL :
-4 LITROS DE ÁGUA MINERAL SEM GÁS.
-9 OVOS  CASCA BRANCA.
-9 ROSAS BRANCA.
-9 CRAVOS BRANCO.
-400 GRS CANJICA BRANCA .
-9 VELAS BRANCAS .
-7 VELAS  BRANCA COM PRETO.
-MORIM BRANCO.
-1 VELA DE SEBO.

PROCEDIMENTO :
Colocar as pétalas de rosas em emulsão em 4 litros de água mineral por 7 horas.
Cozinhe a canjica branca em bastante água.
Escorra separando os grãos da água. Os grãos deixe escorrer o suficiente para que possa colocar em um envelope de papel pardo.
Feche-o e enrole em papel de seda vermelho.
A água da canjica deixe separada.
Após acenda a vela de sebo e ofereça a exu Caveira.
Passar os ovos simbolicamente pelo corpo pedindo a Oyá Egunitá para afastar todos os males e Eguns.
Passe os cravos com os caules cortados e sem folhas, simbolicamente pelo corpo.
Passe simbolicamente as 9 velas branca  pelo corpo. Quebre-as para que fique em três partes, mas sem separa-las.
Passe o pacote com os grãos de canjica simbolicamente pelo corpo.
Em seguida, use  a água da canjica branca para tomar um banho do pescoço para baixo.
Acenda as 7 velas para Omolú, fazendo os pedidos.
Coe a água com as rosas, fazendo um pacotinho das pétalas, que deverão ser colocadas com os demais elementos em cima do morim.
Coloque a água das rosas em uma bacia e com as duas mãos lave bem o rosto, sempre com os olhos abertos. Utilize toda a água e deixe escorrer pelo ralo, se não houver condições, utilize um outro recipiente para que a água que caia fique nele e antes de finalizar jogue a água na rua.
Com todos os elementos colocados no morim, espere as velas apagarem por si só, feche uma trouxa, deixe atrás da porta de sua casa e despache no outro dia em um local onde haja taquara, bambu.
Se não houver condições deixe em um local onde exista capim alto, mas limpo.
ARRIAR: Peji ou local reservado.
DIA: Quarta-feira.
HORÁRIO: 9 hs
LUA: Qualquer lua.
DESPACHAR: Local onde haja taquara, bambu ou capim alto, mas limpo.
DIA: Quinta feira.
HORÁRIO: entre 15 e 21 horas.

Quando um Egun  de familiar ou que tenha algum laço forte de sentimento permanece junto a alguém ligado a ele quando reencarnado, parecendo muitas vezes uma obsessão, vampirismo, pode em alguns casos e podem ter certeza que não é raro, ser um obsessão de encarnado para desencarnado.
Justamente o contrario de que muitas pessoas apregoam, os encarnados conseguem com muito mais facilidades impedir o avanço espiritual de um ente-querido, que um espírito prejudicar o encarnado.
Toda e qualquer união existente tem com certeza início, continuidade , fortalecimento ou não no mundo espiritual.
Quando as uniões são concretizadas aqui foram com certeza concebidas no mundo espiritual, portanto houve um acerto para que as relações no mundo material pudessem ser  feitas e partindo do principio de comprometimento mútuo.
As afinidades são fatores maiores de algemas que mantém unidos o que o karma apartou.
Sim, caminhante, as uniões e separações tem uma motivação planejada, não por uma mente doentia que queira trazer sofrimento a uns e benevolência a outros.
Não, com certeza não, a Misericórdia e a Justiça Divina atuam de mãos dadas para o aprimoramento, elevação de todos os seres, independente de cor, raça, religião... todos são filhos e oriundo da mesma fonte de energia, concebida pelo amor do Grande Arquiteto do Universo, portanto tudo esta sob controle e rigoroso planejamento.
Que se deixe claro que a maior dádiva que nos foi dada pelo Pai clemente e misericordioso foi o livre arbítrio, o direito de escolher, o direito de acertar ou errar mas acreditando que para o momento é o melhor, dentro do entendimento e conhecimento existente.
Esse sim, determina o que esta acontecendo, não por determinação de fora mas sim de dentro de cada um de nós.
O vampirismo associado com a necessidade de ter, poder, manter, faz com que pessoas atrelem em suas sandálias o pó alheio.
Muitas e muitas vezes realizamos axés determinados para encaminhar tanto Egun como Egunegun e verificamos que a eficácia dos axés são prejudicados pela interferência mental do encarnado, que embora reclame do prejuízo que o desencarnado projeta, ele é que o aprisiona, se locupletando com o mesmo.
Sempre que realizamos encaminhamento de Egun é aconselhável tratar também o ori da pessoa que se sente perseguida ou até mesmo ameaçada.

Mas observe caminhante: tratar e não exigir dele uma iniciação em qualquer seguimento da religião que seja.

A pessoa que sofre o vampirismo, esta com seu perispirito infestado de larvas residuais negativas.
Seus chacras estão comprometidos e em muitos  casos unidos as energias do companheiro espiritual.
Como o caso dos abikus, pois quando os tratamos espiritualmente, estamos movimentando energeticamente toda a legião, toda a comunidade, estamos rompendo vínculos de camaradagem, não podemos, acredito, que em nome de aumentar o número de seguidores, de filhos na casa simplesmente iniciar alguém que ainda esta fraco, e começando a se organizar, e isso de se organizar pode ser com 7 anos de idade ou 59 anos, não importa o tempo do encarnado e sim o tempo de mudança.



O hora nunca é antes ou depois da hora. É exatamente na hora.
Não acredito em atrazo, e nem em causalidade em sim no que esta escrito.
Como podemos dar um balde cheio de água para uma pessoa carregar após 30 minutos de uma cirurgia, quando o antebraço é afetado como decorrente de uma fratura da região do cotovelo, fratura supracondileana de úmero, por exemplo, que  é denominada contratura isquêmica de Volkmann, precisa de tempo para recuperação e depois adptação, não existe condições normais de começar a fazer força, trabalhar com o braço em recuperação.

Com a energia espiritual acredito ser de maneira igual. Um tempo para curar, organizar e trabalhar.
Iniciar um doente é prejudicar o caminho futuro.
É como entrar pela porta de saída.
Se esta doente, primeiro realizamos a cura e depois através de Ifá verifica-se a necessidade ou não de iniciação.
Erro grave  iniciar alguém nos ritos da magia espiritual quando esta com a corda no pescoço, acreditando ser a única solução.
A regra que garante um bom iniciado, e futuramente um bom sacerdote é justamente o chamado por quem tem para quem deseja ter e não apenas para aumentar o axé da casa, axé que refiro o axé dindin, pois é lógico que axé energia não pode ser avaliado por quantidade e sim qualidade.

O bom axé de uma casa é tudo ao seu tempo, menos vulto e mais claridade.
Ou jafusi inanga.

          
    E-mail:rakaama@vetorial.net == Site: www.vetorialnet.com.br/~rakaama       http://rakaama.blogspot.com/  
  http://rakaamapoesias.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário