Atendimento

Atendimento



Confira as melhores mensagens de bem vindo:
[red]***[/red]

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Virada no tempo, de tempo !!!




VIRADA NO TEMPO, DE TEMPO !!!



R-18-2109  
Esta se tornando uma rotina, mas mesmo assim é difícil acostumar, até por que as consequências dos tempoRais são inevitáveis, imprevisíveis ...
As estações do ano não estão mais definidas pelas datas, mas sim por fenômenos climáticos,
Estar no outono, primAvera, inverno e no verão  é conviver com calor, muito vento, frio, tudo junto e misturado, estilo assim: feijão + arroz + farinha de mandioKa. Juntos e bem misturados... quase um concreto...
Mas chuva e granizo... é para descadeirar.
O vento passa entre as árvores zunindo, arrancando folhas e galhos.
Pássaro que não foi para lugAr seguro, voa sem bater asas.
Natural que muitos se lembrem de santa Bárbara e santos outros nesse momento.
Da minha parte apenas repenso o que fazer em uma situação de um dos “meus” ter a casa destelhada.
Vou ter que meter a mão na guaiAca e rolar uns cobres, e não vai ser pouco.

Foram apenas dez minutos, mas o susto foi enorme, muito maior que o taManho das pedras. Mas a quantidade fez um tapete na frente da casA.

Me faz lembrar do tempo de caseRna em que tivemos que vir da chácara Almirante Tamandaré, em são José do Norte, para Rio Grande, para ajudar as pessoAs ribeirinhas da lagoa dos patos e mirim.
Da rua Henrique Pancada, imediações da Domingos de Almeida até Minas Gerais, se a memória não falha.
A rua Henrique PanKada teve as casas a beira da lagoa totalmente destruídas com a força e quantidade da água do oceAno que entrou por causa do vento e pela quantidade de chuva.
Na realidade o vento fez muito mais que isso, represou a água, não podendo ir para o oceano.

Recebi uma missiva que leio enquanto escuto o barulho da chuva e o zunir do vento.
Mariana tem dúvidas a respeito dos orixás e seus adjuntos, bem como das entidAdes subalternas que estão junto com ela na caminhada na estrada da vida nesse ciclo da encarnação.
Normalmente todos nós somos dotados de duas duplas de orixás, sendo que os principais são aqueles que nos fazem ver a luz do dia, ou seja, os orixás do dia do nascimento e os outros dois são os do momento da concepção.
Quanto qual deles é mais iMportante com certeza é assunto polêmico e deixamos para os búzios a decisão final.
Bem, já nesse relato você pode perceber que existe geralmente uma indefinição quase que natural em que dupla caberá a organização da estrada do indivíduo.
As duplas se intercalam de maneira organizada e dentro de um determinado ciclo que chamamos de passagem, mas também interagem outras entidAdes.


A interferência das entidades podem trazer benefício ou não.
Daí surgem a necessidade de por vezes, alteraRmos as energias para que haja um melhor desempenho, um rendimento equilibrado.
É muito comum existir problemas de relacionamento que seja resultado das entidades estarem entrando em atrito ou por que elas estejam em desequilíbrio.
Também temos situações em que desejamos fazer uma organização com determinada entidade que se recusam a largar determinadas kizilas, que fazem com que seus subordinados espirituais se sintam prazerosos.
Podemos nessa situação colocar a situação dos Barás Olodês, que são entidades com características bem humanas, que se agrupam em prazeres e sentimentos similares.
Quando ocorre que um elemento é de Olodê, pode acontecer o gosto pela noite, pelo jogo, e demais vícios, com isso dificulta que consiga-se de maneira rápida e definitiva o ajuizamento com uma família organizada.
As entidades subalternas são vinculadas a situações terrenas a que estavam acostumadas quando em vida, jogo, bebidas, prostituição, drogas, roubo, e demais formas de vícios e crimes, portanto não tem ao menos interesse que o protegido troque de caminho, pois com isso lhes tiraria o acesso ao que fazia quando encarnados.

Para alterar a situação o aconselhado é trocar as entidades, não por outra energia desvinculada, não seria possível e de bom agouro, mas sim trocar seis por meia dúzia.

Não entendeu?
Pois explico: no caso do Olodê trocaríamos Bará de rua por Bará polivalente, ou seja, aquele que tRabalha na rua mas também em outros caminhos, facilitando a inclusão dele em uma família organizada.
O método é simples, porém de grande senso de responsabilidade exigido, pois temos que ter a certeza do resultado final e da mudAnça de rumo não estar alterando aquilo que ele determinou para seguir nessa vida.
Não podemos e nem devemos mudar as regras do jogo, com o mesmo em andamento, apenas e tão somente ajudar a enKontrar e estabilizar os meios para o caminho estar aberto e o elemento operante.
Citei aqui o caso dos Olodês, mas temos situações diversas com quase todos os orixás e devemos ser criteriosos e primar pela elevação e respeito ao ser humano e principAlmente com as energias espirituais, fonte de vida eterna.
Referindo a Bará, me faz leMbrar a solicitação de oração que a minha filha Na, me pediu, pois ela cultua muito e de corAção santo Antônio de Categeró.
Vejamos...


Oh milagroso Santo Antônio de Categeró!
Valei-me nessa hora de aflição.
Preciso da Vossa ajuda para vencer as lutas do dia-a-dia e as forças malignas que procuram me tirar a paz.
Libertai-me das doenças e de todas as bactérias infecciosas que querem contaminar o meu corpo e minha alma, colocando-me enfermidades.
Oh,Santo Antônio de Categeró.
Estendei as vossas mãos agora mesmo sobre mim, ou sobre(...) livrando os desastres,a inveja e todas as obras malignas.
Oh, Santo Antônio de Categeró.
Iluminai os meus passos, a fim de que, onde quer que eu vá, não encontre empecilhos, e guiado pela Vossa luz me desvie de todas as armadilhas preparadas pelos meus adversários materiais e espirituais.
Oh, Santo Antônio de Categeró, abençoai a minha família, o meu pão e a minha casa, cobrindo-nos com o véu da prosperidade, do amor, da saúde e da felicidade.

Por Nosso Senhor Jesus cristo, na unidade do Espírito Santo, Amém.

Orar é bom, mas manter uma postura equilibrada com as entidades e com as pessoas, com os caminhantes a nossa volta é bem melhor.
Mas infelizmente a estrada esta cheia de energias das mais diversas procedências e nada melhor que um banho para limpar e energizar nosso campo magnético.

MATERIAL :
-1 LITRO DE LEITE DE CABRA.
-PÉTALAS DE 3 ROSAS BRANCAS.
-1 COLHER DE MEL.
-1 CANELA EM PAU.
-1 PUNHADO DE PIPOCA.
-1 VELA BRANCA.
-PERFUME PREFERIDO.

PROCEDIMENTO :
Estrale o milho de pipoca e reserve somente as pipocas abertas na quantidade de um palmo da pessoa executora do axé. Reserve.
Retire as pétalas de rosa, desprezando folhas e caule. Na falta das flores naturais pode ser a essência, usando uma colher de sopa como medida. Reserve.
Quebre bem miúdo a canela em pau. Reserve.
Lambuze a vela com mel e acenda oferecendo a seu Anjo da Guarda e ou a seu Orixá.
Antes passe ela simbolicamente pelo seu corpo fazendo os pedidos.
Ferva o leite, que na falta do leite de cabra pode ser o de vaca, mesmo o industrializado. Após adicione todo o material e deixe abafado por 20 minutos. Coe. Reserve o material sólido para ser despachado em uma graminha, capim ou mato.

Verifique a temperatura se esta adequada e jogue da cabeça e deixe escorrer pelo corpo. Não se seque, coloque uma roupa clara, não necessariamente branca.

Buenas, aproveitarei que o vento e a chuva deram uma trégua e vou limpar o que restou do gRanizo na calçada.
Putzzzzz, o telefone deu um relinchaço...
DigAaaaaaaaa:
-Oiii Pai, estou certa de esquecer definitivamente o passado e seguir em frente.
Ótimo, pois independente de ser o Ju a bola da vez ou não, o importante é você se decidir a ser feliz.
-Estou segura que realmente quero o Ju.
É o homem que tem o perfil parecido Komigo e tudo que sempre quis em um homem e meu coração diz que é isso. Vamos a luta, então? O senhor viu algo no jogo?
Sim, mas não é promissor, pois ele gosta da vida aragana. Relacionamento fracionado, desequilibrado por causa das mentiras.
É nArcisista, não ao extremo mas é. Adora um espelho e ser chamado de lindinho... (putzzzz)
Gosta de aventura.
Se acha o rei da picAnha.
Isso é um tanto complicado para prender um homem assim. Mas realize os banhos e vaMos usar o que temos ainda do Joca e se possível usar em cima do Ju.

-Obrigada Pai, AbrAços!!!

PaRa libertar-se do passAdo, não basta simplesmente negar o que aKonteceu ontem. Nem substituir, que na mAioria das vezes é seis por meia dúzia.
Medite sobre a verdAde, sobre si, sobre os que coMpõem sua vidA.
Se tem certeza recite esta prece...
Aceito a verdade de que o passado não existe.
Como o futuro não existe.
Não há passado para esquecer,por que não tem fundamento esquecer o que não existe.
Não aceito pensamentos negativos do passado.
Jogo-os para longe de mim, como praga.
Eu sou o que sou agora e festejo o milagre de um novo dia,completamente novo e diferente, que encejo de alegria, de amor, de saúde, de sucesso, de felicidade e de bens infinitos.
Bato a porta a todo pensamento negativo que queira retroceder a vida.
Esta tudo perdoado, em nome de Deus.
Agora é vida nova.
Estou nascendo de novo, com a mente em branco, límpida, positiva e iluminada.
Assim é agora e sempre.
Amém!

E aí ainda tem certeza que esta pronto para virar a página?


Aproveito o fundo musical dos pássaRos fazendo algazzara nos galhos ainda molhado, relax...
A claridade do dia esta de volta, pois na hora da tormenta, bem, foi um tormento, sem luz natural, sem luz artificial, muita chuva, vento...impotência diante a natureza.
Vamos cantar...
Com o passar dos anos, eis o que apRendi:
O Tempo pAssa.
A vida acontece.
A distância separa.
As crianças crescem.
Os empregos vão e vêem.
O amor fiKa mais frouxo.
As pessoas não fazem o que deveriAm fazer.
O coração se rompe.
Os pAis morrem.
Os colegas esqueceM os favores.

As carreiras terminAm.

Mas..... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estejam entre vocês.
Um amigo nunKa está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo a seu favor e esperando você de braços abertos; abençoAndo sua vida!
Todos nós, quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante, nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
A amizade não se resume só em horas boas, alegria e festa.
Amigo é para todas as horAs, boas ou ruins, tristes ou alegres.
Conserve seus aMigos!
Perdoe as desavenças quando houver,
Seja feliz ao lAdo deles porque o valor que eles têm não tem preço...
Faxinaaaaaaaaaaaa... me chamou!!!
Ou jafusi Inanga.



CONTATO 
E-mail: rakaama@vetorial.net == Site: www.vetorialnet.com.br/~rakaama 
Skype: peregrino rakaama 

CURTIR :https://www.facebook.com/PeregrinoRakaama 
http://www.facebook.com/rakaama.rakaama 
http://rakaama.blogspot.com/ 
http://rakaamapoesias.blogspot.com/ 
http://peregrinorakaama.blogspot.com/  http://www.facebook.com/rakaama.rakaama 
Twitter @Pjrakaama. 
linkedin-  Peregrino Rakaama pjrakaama



Um comentário:

  1. Nossa...
    Adoro suas histórias e seus ensinamentos.
    Esse banho parece ser maravilhoso, e estarei fazendo.
    Ja estava sentindo falta das postagens.
    Abrakkos

    ResponderExcluir